marketing_digital

Marketing Digital -Novas tendências que você não pode ignorar

  1. Uma crescente complexidade

 

A tecnologia é a principal responsável por fazer um marketing complexo, mas também é a resposta de todas as estratégias e resultados. Faz sentido para toneladas de dados, sempre em direção ao marketing e para as muitas formas de mídia social.

 

Por exemplo a publicidade no Facebook a qual é uma disciplina em seu próprio dinamismo e Mundo e que requer foco. Em seguida, adicione a ciência escura e ouobscura do “Search Engine Optimization o famoso SEO” e compreenderá as muitas partes móveis que requerem domínio.

Leia mais

fidelizacao-clientes

Inbound Marketing

A multiplicidade dos espaços digitais – e o consequente desejo de não ser só mais uma página perdida no infinito virtual -, aliada a grande quantidade de ferramentas voltadas, justamente, para barrar anúncios, banners e outros modelos tradicionais de publicidade, trouxeram consigo algumas questões complexas para as marcas solucionarem:

Como entender os anseios de um novo consumidor cada vez mais adepto das relações de compra em ambientes online? E, mais especificamente, como atraí-lo (ao invés de afastá-lo) dos meus produtos e serviços?

Leia mais

Inbound Marketing – Quatro tendências

Ficar atento aos rumos de nosso mercado e, quando possível, se antecipar a eles, é um caminho interessante para que tenhamos sucesso com nossos projetos. Neste sentido, antes de concluir este artigo, separei quatro tendências que prometem movimentar o Inbound Marketing e que já vem sendo implementadas por agências do país.

Conteúdo visual

Não podemos esquecer que, no contexto do Marketing 4.0, estamos lidando com consumidores mais afeitos a ações de impacto imediato e, neste contexto, conteúdos visuais ganham espaço também no Inbound. Vale lembrar ainda que, segundo o “Visual Networking Index”, relatório anual sobre navegação na internet da Cisco, a expectativa é que quase 70% do conteúdo consumido na web seja em formato de vídeo.

Leia mais

Marketing-Digital-Ecommerce

Marketing digital é a solução para Loja Virtual que não vende!

Mais de 30% das lojas virtuais acabam encerrando os negócios em até 02 anos de atuação, segundo o IBGE. Isso acontece na maioria das vezes pelo fato do e-commerce (Loja Virtual) não vender o suficiente para manter as suas operações em funcionamento.

Você também pode acabar comparando as taxas de conversões da sua loja virtual com as taxas do mercado e perceber que ela não está convertendo como deveria converter.

Caso você esteja enfrentando este cenário, pare e reflita: você está utilizando todas as ferramentas de Marketing Digital de forma correta? A sua agência de Marketing Digital está ajudando a transformar as visitas à sua loja virtual em leads?

Leia mais

marketing-conteudo-focado-resultados-02

Marketing de conteúdo para atrair e envolver Prospects

O marketing de conteúdo não é nada de novo, mas está definitivamente evoluindo.
Proprietários de pequenas empresas passaram de simples estratégias de blogs para estratégias mais complicadas – envolvendo infográficos, ebooks e muito mais.

Você não precisa atirar com todas estas armas já, mas você deve fornecer para o seu público algum tipo de valor através do conteúdo que você posta.

As pessoas querem ser educadas. Elas querem respostas às suas perguntas ardentes e muitas vezes tenebrosas.

Leia mais

mobile-friendly

Otimize-se para o celular ou será deixado para trás

Os dispositivos digitais mudaram completamente como pesquisam os seus clientes para comprarem coisas. 2/3 da população do mundo está conectada por dispositivos móveis, e agora as pessoas passam mais tempo navegando no celular em comparação com desktop.

De acordo com dados coletados pela SimilarWeb 36,46% das pesquisas do Google vêm de uma área de trabalho em 2017, enquanto 63,54% são provenientes do mobile.

Espera-se que o uso móvel vai continuar a crescer em 2018, provavelmente superando a marca de 70% até o final do ano.

Leia mais