MSN.com foi serviço de “destaque” aos serviços de renome da Microsoft para o usuário final, enquanto Live.com inicialmente redirencionava para  Windows Live Services “(http://ideas.live.com/). Então, quando o Windows Live Search ficou popular,tornou-se o Live.com site dedicado do Live Search, que acabou por ser cancelado devido ao declínio da popularidade e do uso. . Como resultado do Live.com sendo exclusivamente comprometida com o Windows Live Search, a Microsoft preparou um novo local para o seu showroom, disponível em http://home.live.com/.

Como parte da concorrência da Microsoft com o Google, a Microsoft fez o mesmo caminho para uma página de personalização, assim como o iGoogle.No entanto, devido à campanha de publicidade privada e a pouca procura uma a”réplica” do Google, Live Search, eventualmente,não teve o mesmo uso em grande escala como o google.

No entanto, a Microsoft não deu seguimento ao seu serviço de pesquisa, assim, começou tudo de novo mudando o Live Search para Bing e trabalhou mais em campanhas publicitárias e desenvolvimento de características únicas.Portanto, para continuar a divulgar Bing, a Microsoft decidiu redirecionar para o site Live.com o site Bing (www.bing.com). No entanto, mais tarde anunciou que Live.com será colocada em bom uso, talvez algo melhor do que o redirecionamento para outro site, mas infelizmente, não está claro o que sera exatamente esse “bom”a qual sera submetida.

Será que vai oferecer os serviços do Windows Live que atualmente oferece em sua página?
Ou será que vai oferecer um novo espaço personalizado para usuários do Windows Live?
O que iremos ver em www.live.com no futuro?

Marketing Bing