O ponto de partida de uma estratégia de sucesso de Inbound Marketing é gerar tráfego para o seu website. A maioria das empresas não possuem uma taxa satisfatória de novos visitantes, por isso os esforços começam nessa etapa. Utilizando de técnicas de search engine optimization (SEO), email marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, nós vamos trabalhar com você para expandir seu alcance dentro do seu público-alvo.
Através de ofertas especiais, ebooks, white papers, infográficos, eventos e webinários, a Webpubli Marketing irá trabalhar de forma conjunta com sua empresa para criar materiais que são relevantes e úteis para seus possíveis consumidores. Em vez de entregar essa informação de graça, iremos pedir aos visitantes que preencham um pequeno formulário com as informações de contato em troca do material. Esses visitantes que se identificaram são tratados a partir daí como leads. Dessa forma nós informamos nossa audiência através do inbound marketing. Isso significa que nossa comunicação é bem vinda, criando um lead quente quando o momento de concretizar a venda chegar.
Nem todo lead proveniente do seu website está pronto para comprar naquele momento, porém o objetivo do inbound marketing é converter leads em clientes. Para manter sua marca, produto ou serviço na cabeça de um possível comprador enquanto ele avança pelo funil de compras, nós iremos trabalhar com você para implementar processos de nutrição de leads. Leads nutridos resultam em um menor ciclo de compra e um ticket de venda maior. Nós podemos também segmentar uma base de leads de acordo com critérios que consideramos qualificatórios para que o departamento comercial entre em contato. Todos esses dados podem ser integrados com a maioria dos sistemas de CRM.
A mensuração é muito importante para checar se os objetivos foram alcançados. Através de algumas ferramentas conseguimos medir a conversão de todo o processo, desde a geração do tráfego, até a conversão em vendas, identificando onde podemos otimizar para melhorar os resultados. Caso o objetivo não tenha sido alcançado como esperado, teremos agora informações valiosíssimas que permitirão segmentar melhor as campanhas, e identificar em qual parte do processo estamos perdendo oportunidades e assim poder ajustar para atingir as metas. Todo o processo de Inbound Marketing alinhado com o departamento de vendas, nos permite ter insights de qual das partes está falhando e sempre otimizar para melhores resultados