E-mail MarketingE-Marketing pode ser conceituado como os esforços das empresas em informar, comunicar, promover e vender seus produtos e serviços pela internet. Esta modalidade de promoção apresenta grandes vantagens em relação aos veículos de marketing tradicionais como o fato de tanto grandes como pequenas empresas podem enfrentar seus custos já que estes são relativamente baixos, não há limite real de espaço para propaganda, o acesso é rápido e o site fica disponível para o mundo todo, sem limitações geográficas.

Características importantes do Marketing na Internet:

  • Efeito Imediato – Permite uma enorme rapidez na implementação das campanhas promocionais e apresentação de novos produtos/serviços;
  • Personalização – É a chave para passar do tradicional marketing para um marketing one-to-one
  • Quantificação – A internet permite mensurar as visitas, pesquisas, etc;
  • Envolvimento do Utilizador – Novas formas de envolvimento do cliente uma vez que este é inevitavelmente interactivo;
  • Efeito de Rede – A comunicação entre cliente é importante. Os clientes tem maior capacidade de construir ou destruir a reputação de empresas ou marcas.

 

Razões para apostar no Marketing de Internet:

  • Crescimento dos utilizadores na internet;
  • Aumento das compras via internet;
  • Novas formas de fazer negócio;
  • Resolver disfunções competitivas;
  • Diversificar canais;
  • Atrair novos clientes.

 

Benefícios do E-mail Marketing

  • Proactividade —em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
  • Interatividade — o cliente interage imediatamente com a mensagem;
  • Segmentação — é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
  • Personalização — a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
  • Mensuração — o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.

Conheça nossos planos de E-mail Marketing