Crackers invadem Site Blindado

Crackers invadem Site Blindado. O site da empresa Site Blindado, que fornece um “selo de segurança”, foi invadido na madrugada de sábado dia 27. De acordo com informações do Linha Defensiva, crackers identificados apenas por “jbz” e “phobz” deixaram uma mensagem acusando a empresa de “enganar os clientes”. Uma cópia da invasão está disponível no zone-h.

Os invasores disseram ser “hackers do bem” no texto. “Não temos o minimo interesse em vandalizar na internet, como outros grupos de crianças, vem fazendo”, disseram.

Eles disseram que não queriam prejudicar a empresa. “Tentamos contactar o administrador deste portal de todas maneiras, sobre as falhas, e que eles não trabalhavam corretamente. No entanto não poderiam garantir a segurança de outros sites, pois sequer não tinham a capacidade de manter a propria empresa segura”, diz o texto. “Como eles nao tomaram providencias, resolvemos da nossa maneira”.

Além da “pixação” na página, os invasores trocaram o selo “Site Blindado”, exibida nos clientes da empresa de segurança.

UPDATE: Em comunicado ao IDG Now!, a empresa admite o que chama de “incidente de segurança” em um dos servidores. “Identificamos que alguns de nossos selos de clientes tinham sido trocados por imagens estáticas e alteradas, não geradas pelos nossos sistemas automatizados. Neste momento, alteramos a classificação para incidente crítico de segurança e implantamos as rotinas de emergência”, diz o texto, assinado pelo CEO da empresa, Gustavo Souza.

Ele afirma que a empresa está executando auditoria no servidor afetado para coletar dados e evidências do ataque, “para tomarmos todas as medidas nas esferas tecnológicas, criminal e civil”.