Site Megaupload está para voltar

Site Megaupload está para voltar. Segundo o fundador, Kim Dotcom,  o polêmico site de compartilhamento de arquivos Megaupload está pronto para ser relançado. Na sexta-feira (21/9), um post em sua conta no Twitter, Dotcom afirma que isso pode acontecer mais cedo do que imaginamos.

“Rápida atualização sobre o Mega novo: código 90% pronto. Servidores a caminho. Advogados, Parceiros e Investidores prontos. Seja paciente. Ele está chegando…”, publicou em sua conta no Twitter.

Dotcom deu várias dicas nas últimas semanas sobre o novo Megaupload. Em 14 de setembro, quando perguntado se ele iria conceder uma entrevista à BBC, ele respondeu através do Twitter, “Mega Lançamento Dotcom Mansão Conferência de Imprensa TBA. Favor vir.”

Em 28 de agosto, ele também postou tweets enigmáticos que pareciam referir-se ao progresso do novo site: “Desenvolvedores estejam prontos. API do Mega fornecerá poderes incríveis. Nossa API e suas ferramentas irão mudar o mundo.”

“Estamos construindo uma grande rede global. Todos os hosters não-americanos serão capazes de conectar servidores e largura de banda.”

Promotores dos Estados Unidos ainda estão lutando para ter Dotcom extraditado para o país com o objetivo de levá-lo ao júri por múltiplas acusações de violação de direitos autorais.

O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, apelou na terça-feira (25/9) para uma investigação sobre a conduta do Government Communications Security Bureau (GCSB) sobre alegações de que a agência de segurança espionara ilegalmente o Megaupload.

Em agosto, Dotcom venceu uma batalha legal na Nova Zelândia para tomar um empréstimo de 3 milhões de libras (cerca de 4,86 milhões de dólares) para pagar suas contas, bem como o direito de ver algumas das evidências que o governo dos EUA mantém contra o Megaupload, para se preparar para a audiência.