Brasileiros com receio em compras on-line

Brasileiros com receio em compras on-line. Apesar do crescimento das vendas online, que no ano passado foram R$ 18,7 bilhões, somente 2% dos brasileiros confiam totalmente nos sites de compras e internet banking. O resultado é de uma pesquisa da Unisys com 934 pessoas entre fevereiro e março deste ano.

Ao responderem como se sentem e se comportam em relação à segurança quando fazem compras online ou acessam suas contas bancárias via Internet, 82% dos entrevistados disseram que preferem ir pessoalmente a uma loja ou agência bancária ou realizar a transação por telefone.

Apenas 8% disseram não se sentir seguros com transações online, mas de qualquer forma assumem o risco ao realizá-la. Apenas 2% afirmaram que confiam sem reservas no website de seu banco e nos sites de compras em que navegam.

Uma pequena parcela (5%) respondeu que se sente segura fazendo compras online ou usando o internet banking depois de checar todos os procedimentos para garantir que não há risco.

Quando questionados sobre suas preocupações em geral referentes a vulnerabilidade de sites de compras online e de internet banking, 42% dos brasileiros entrevistados responderam que estão seriamente preocupados com esta questão, em comparação com 54% pesquisados há um ano.