Comece a vender pela internet

Comece a vender pela internet. Comprar pela internet não é mais motivo de dúvida para a maioria dos internautas brasileiros.

A desconfiança que ocorria antes na hora de escolher um produto em um site de compras online, deu lugar à convicção sobre as inúmeras vantagens desse tipo de compra e a uma consequente euforia: cerca de 10 milhões fizeram sua primeira compra online em 2012. Isso elevou para mais de 42 milhões o número de internautas que já fizeram pelo menos uma compra através da internet.

A previsão, segundo a e-bit, é que o e-commerce brasileiro apresente um crescimento de 25%, chegando a um faturamento de R$ 28 bilhões em 2013.

Uma loja virtual, como qualquer outro negócio, inicia com um plano de negócios, é claro. A primeira coisa é definir em que segmento sua loja vai atuar, que tipo de produtos vai vender, qual o perfil do público-alvo que deseja atingir.

O segundo passo é definir em que plataforma sua loja vai funcionar. Com um sistema de vendas online é possível cadastrar os produtos, configurar os meios de pagamento, cálculo de frete e o método de entrega, entre outras funcionalidades.

O layout é outro ponto importante no planejamento da sua loja virtual. Um design agradável influencia muito a decisão de compra dos internautas. Além disso, uma boa experiência de usabilidade pode mesmo determinar o sucesso das vendas. Uma navegação intuitiva (categorias, subcategorias e produtos), fácil localização dos produtos e informações (caixa de busca e sugestão de produtos relacionados), segurança (criptografia), diferentes tipos de pagamento (PagSEguro UOL ou Paypal, entre outros sistemas de pagamento) e um processo de compra que finalize tudo em poucos cliques, são outros fatores que vão dar melhores condições dos internautas comprarem produtos na sua loja.

Se o seu negócio é vender produtos e não é criar loja virtual, deixe isso com uma empresa especializada que você vai sair ganhando. A Webpubli empresa de desenvolvimento de sites, e-commerce e marketing digital conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, com vasta experiência em desenvolvimento de Lojas Virtuais e Marketing Digital.

Loja pronta, chegou a hora de abrir as portas para seus clientes entrarem. Mas como atrair internautas para a sua nova loja?

Sem dúvida nenhuma, a melhor forma de divulgar sua loja é através dos sites de busca como o Google e o Yahoo. Essa divulgação pode ser através do SEO (otimização da loja) para posicionamento nos resultados orgânicos das buscas ou então através de uma campanha de links patrocinados que colocam o seu site imediatamente nas primeiras posições. Dependendo de quanto você estiver disposto a pagar, é claro. Diferente do SEO que faz com que seu site apareça nas primeiras posições, uma campanha no Google Adwords, por exemplo, apesar de muito positiva, pode se tornar extremamente dispendiosa com o tempo.
A seguir, 4 dicas para melhorar suas vendas online:

1 – Na hora de criar sua loja virtual, utilize a melhor plataforma de vendas online;
2 – Divulgue sua loja desde o início nos links patrocinados do Google Adwords;
3 – Contrate um serviço especializado de otimização de sites para posicionar sua loja na 1ª página das buscas;
4 – Não esqueça de promover sua loja nas redes sociais e de anunciar também em sites de comparação de preços.

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