Compra coletiva teve baixa em fevereiro

Compra coletiva teve baixa em fevereiro. A receita do setor de compra coletiva no Brasil somou R$ 66,5 milhões em fevereiro de 2011, queda de 32 pontos percentuais em relação ao mês anterior, quando o faturamento havia sido de 98,2 milhões – crescimento de 7,5% em relação à dezembro.

O relatório diz que a queda já era esperada e aponta o feriado do carnaval como o principal fator para o desaquecimento deste tipo de e-commerce.

Ao longo do mês, foram vendidos mais de 1,2 milhão de cupons a partir de 12.237 ofertas, enquanto o ticket médio se estabeleceu em R$ 54,18. Curiosamente, os consumidores economizaram ao todo mais de R$ 157,7 milhões ao adquirir mercadorias com descontos.

O relatório também mostra que nos 18 dias de fevereiro que antecederam a semana do feriado foram vendidos 10.135 cupons das 231 ofertas relacionadas à data, somando cerca de R$ 1,3 milhão em receita. O ticket médio foi de R$ 120,34.

A categoria de Hotéis e Viagens apresentou o melhor desempenho em janeiro, somando quase R$ 20 milhões, ou 30% do índice total. As categorias Saúde e Beleza e Produtos aparecem em segundo lugar, ambas com 20% de participação, respondendo por cerca de R$ 13,5 milhões cada.