Corrigindo erros no seu e-commerce

Corrigindo erros no seu e-commerce. Vender por internet já está se tornando um hábito comum entre as pessoas, antes existia uma enorme barreira de desconfiança para que as pessoas comprassem online, hoje, porém esse novo hábito de consumo está ficando intrínseco no dia a dia das pessoas. Todavia para que uma loja virtual seja um sucesso, alguns erros não podem ser cometidos, porque serão esses erros que determinaram o sucesso do negócio virtual.

  • Lentidão – Hoje em dia mais é comum as pessoas esperarem menos pelos carregamentos, principalmente para o “tempo” da compra.
  • Complicação – Na loja virtual utópica uma compra completa deveria acontecer num clique para o cliente. Sabemos que isso ainda não é possível criar esse ambiente sem grandes investimentos, contudo também esse procedimento não deve ultrapassar três cliques para finalização das vendas.
  • Inovações – Inovações durante o processo de compra podem criar empecilhos, por exemplo, formulários adicionais, passos não essenciais. Mesmo que esteja trabalhando em um mercado de nichos, é importante executar testes A/B para verificar a aderência dessas inovações.
  • Frete Caro – Mesmo que o comércio eletrônico tenha criado o conceito da taxa de entrega, ela ainda representa um grande obstáculo para conversões de vendas, principalmente se esse valor em relação ao pedido final for superior a 10%. É necessário que tenhamos fórmulas que auxiliem na aplicação de sempre o menor valor possível e quem sabe no cenário ideal a isenção total.
  • Mono-Visualização – Não preparar a loja virtual para outros formatos de visualização, entre as principais estão os tablets. Hoje esse aparelho responde com a maioria das vendas via “M-commerce”.
  • Problema de Visualização – Falando em navegação web, é importantíssimo que a loja virtual seja testada e validade na grande maioria dos navegadores atuais.
  • Informações Irrelevantes – Numa compra finalizada conquistamos na maioria dos casos a anuência dos clientes em fornecer ofertas através do seu email, entretanto para que essa ferramenta gere resultados proveitosos, é importante criar relevância nas campanhas, ou seja, segmentar e principalmente personalizar os conteúdos disparados, dessa forma a aderência e principalmente assiduidade será duradouro.