Dia dos Pais deve movimentar R$ 625 milhões no e-commerce em 2011

As compras de e-commerce do dia dos pais devem movimentar R$ 625 milhões, de acordo com uma pesquisa realizada pela e-bit. O crescimento representa um acréscimo de 20% em relação a 2010, quando o faturamento foi de R$ 520 milhões.

Segundo a empresa, a preferência dos filhos em presentearem seus pais com produtos de maior valor agregado é uma das características da data. De acordo com a previsão, as categorias eletrônicos (de grande e pequeno porte, como televisores, MP3 players, câmeras digitais, barbeadores, etc.), além de artigos de Informática, e acessórios automotivos devem ganhar relevância nas vendas online. Com isso, o tíquete médio deve fechar em torno de R$ 330,00.

De acordo com o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, a mobilização para o Dia dos Pais será benéfica para o varejo eletrônico. “O Dia dos Pais, assim como as outras datas sazonais, é de extrema importância para o setor, pois, além de contar com o interesse espontâneo dos e-consumidores em presentearem seus parentes, também estimula os lojistas e fabricantes a proporcionarem descontos e promoções direcionadas para a ocasião, estimulando o consumo e movimentando ainda mais o mercado”, explica o executivo em nota oficial enviada à imprensa.