E-commerce a landing page o seu melhor vendedor

Muitas pessoas perguntam o que são as famosas “landing pages”. A tradução “ipsis litteris” seria “página de destino”. Mas e no marketing online, o que isso significa? Ou melhor, para que utilizamos esse recurso? Landing pages são páginas específicas para captação de clientes, prospects ou leads.

Ou seja, o foco de uma landing page é a conversão, seja de um serviço ou produto. Elas são sempre otimizadas e bem focadas em um produto ou serviço, sem muito espaço para a distração do internauta.

Conheça pontos essenciais  de uma landing page

Explique sucintamente o que é o serviço ou produto vendido em poucas palavras, coloque os dados técnicos ou até uma comparação com outros produtos, descreva para que serve.

Apresente os principais benefícios do serviço ou produto vendido, convença o internauta a comprar, passando para ele que a oportunidade é agora.

Não utilize menus nem outros links para tirar o internauta da página, faça o internauta focar no que você quer vender.

Passe credibilidade, isso é fundamental, o e-consumidor tem que se sentir seguro, coloque logos de empresas que já utilizam o seu serviço ou produto, testemunhos de clientes e consumidores de seus serviços e produtos, mostre quanto foi vendido.

Dê ao internauta opções de contratar o serviço ou comprar o produto, dê ao internauta pelo menos duas opções de fazer a compra ou contratação daquilo que você está oferecendo.

Esclareça suas intenções, pois a landing page tem melhor desempenho quando o conteúdo é claro, conciso e com um foco na venda que você pretende fazer, seja rápido, simples e objetivo.