Google adquire empresa de compras coletivas Dealmap

Visando ter mais poder na concorrência de sites como Groupon e LivingSocial, a Google acaba de adquirir a empresa Dealmap.

A Dealmap foi criada em maio de 2010 e fornece o serviço de compras coletivas agregando ofertas, descontos e cupons de vários estabelecimentos exibindo-os em um mapa dos Estados Unidos. Segundo o site TG Daily, a empresa tem mais de dois milhões de pessoas cadastradas e seu aplicativo para smartphones foi baixado mais de um milhão de vezes.

De acordo com o site IBTimes, o anúncio da compra do Dealmap veio depois de dois meses do lançamento do serviço Google Offers nos Estados Unidos. A gigante das buscas tentou, sem muito sucesso, comprar o Groupon em 2010 e foi aí que surgiu a ideia de criar o Offers, como resposta aos serviços de busca já consolidados.

A Google pretende integrar o serviço do Dealmap com o seu Google Offers para aumentar a concorrência com outras empresas. O site TG Daily afirma que o mercado de compras coletivas é altamente lucrativo e que pode gerar US$ 6,1 bilhões ao ano até 2015.

Em seu blog oficial, a Dealmap afirma que a Google fornece a plataforma ideal para ajudar a empresa a acelerar e expandir seu crescimento. A empresa também afirma que os usuários continuarão tendo acesso ao serviço através de seu site e que continuará informando seus consumidores sobre os planos de transição.