Loja Virtual – Palavras-chave são fundamentais

Loja Virtual – Palavras-chave são fundamentais. Segundo o Ibope NetRatings 8 milhões de internautas no Brasil estão a procura de informações, preços, avaliações de produtos, etc.

Propaganda é a alma no negócio. Investir em publicidade digital para tornar sua loja conhecida é essencial. Só assim o seu site vai se destacar da concorrência e atrair clientes.

Para lojas virtuais, a boa divulgação é fundamental. Mais o que para qualquer outro site. Ao contrário das lojas físicas, ninguém passa na frente de uma vitrine virtual por acaso. O visitante tem que ser atraído para a sua loja de alguma forma. O Google é a fonte preferida de 90% dos consumidores que pesquisam produtos na internet e 50% do faturamento do e-commerce tem origem nas buscas orgânicas. Isso significa que aparecer no Google aumenta as possibilidades dos consumidores encontrarem a sua loja online, principalmente se for nos resultados orgânicos das buscas.

O conteúdo é hoje um dos fatores principais que determinam a escolha de um buscador por sites mais bem posicionados que outros. Uma dica importante é procurar entender quais palavras-chave e expressões são relacionadas ao seu ramo de negócio, e a partir dessas definições, iniciar o trabalho de otimização de conteúdo.

Trabalhar as palavras-chave nos textos de descrição de produtos é de grande importância para o bom posicionamento da loja virtual nos buscadores. Apresentar a marca do produto na descrição também facilita a busca do consumidor. Assim, é importante caprichar nas descrições dos produtos que você coloca à venda.

Quando um internauta faz uma busca no Google, este analisa o seu banco de dados em milionésimos de segundo e retorna resultados que correspondem às palavras apresentadas. Ou seja, sites que utilizam palavras-chave relevantes nos lugares certos do site, tem mais chances de aparecer em pesquisas.