Lojas prometem grandes descontos para Black Friday

Lojas prometem grandes descontos para Black Friday. No ano passado, versão nacional da tradicional liquidação americana movimentou mais de 100 milhões de reais em vendas.

Acontece nesta sexta (23) a terceira edição da versão brasileira do Black Friday – a tradicional liquidação anual nos EUA após o feriado de Ação de Graças.

No Brasil, mais de 40 varejistas prometem descontos de até 70% em promoção coordenada pelo site Busca Descontos. Participam da ação nomes como HP, Dell, Submarino e FNAC. No site, é possível se cadastrar para receber as ofertas – e participar do sorteio de duas passagens da TAM.

Outro site agregador de ofertas é SaveMe. De acordo com a empresa, o evento terá produtos com descontos de até 90%. Segundo a empresa, quem se cadastrar no site receberá uma mensagem, às 0h de sexta-feira, com as ofertas – além de concorrer a um iPhone 5.

Participam da ação promovida pelo site marcas como Americanas, Carrefour, Extra, Groupon e Dell.

No ano passado, o Black Friday movimentou mais de 100 milhões de reais em vendas. O chamado ticket médio por consumidor foi de 425 reais.

De acordo com a consultoria e-bit, o Black Friday de 2011 no País teve 237 mil pedidos, recorde de número de pedidos no comércio eletrônico. O Buscapé prevê vendas até 500% maiores que em 2011.

“O Brasil está prestes a se igualar à tradição norte-americana. Afinal, a cada edição, há um número maior de adeptos tanto por parte das empresas como dos consumidores”, diz Guga Stocco, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do grupo Buscapé.