M-commerce ML no Windows Phone

M-commerce ML no Windows Phone. O MercadoLivre lançou nesta quinta-feira um aplicativo que permite os utilizadores comprarem no marketplace através do sistema operacional Windows Phone.

Após a escolha do produto, o utilizador do aplicativo receberá um e-mail com os dados necessários para concluir a transação. No entanto, o aplicativo não permite realizar pagamentos, o que significa que o comprador deve finalizar sua compra em algum computador.

A nova tecnologia amplia ainda mais o número de sistemas operacionais que suportam a versão móvel do MercadoLivre, como MeeGo, Symbian, BlackBerry, Android e iOS.

Para Helisson Lemos, Diretor Geral do MercadoLivre no Brasil, o lançamento do aplicativo acompanha o forte crescimento do número de novos usuários de aparelhos celulares no país.

“Nós já estamos presentes nos cinco principais sistemas operacionais atuantes no Brasil e acreditamos muito no potencial de crescimento deste mercado a curto prazo, tendo em vista que nosso país ganhou 40 milhões de novos usuários de aparelhos celulares em menos de um ano”, afirma.

O MercadoLivre registrou mais de 2,5 milhões de downloads de aplicativos para mobile em apenas nove meses, o que retrata o potencial desse mercado. Além disso, atualmente cerca de 3,5% do tráfego do marketplace é gerado por aparelhos portáteis.