Magazine Luiza quer crescer nas redes sociais

Magazine Luiza quer crescer nas redes sociais. Aproveitando as oportunidades de venda e a importância de uma plataforma de relacionamento com todos seus públicos, a empresa varejista Magazine Luiza, permite que qualquer pessoa possa ter sua própria loja nas redes sociais e ganhar comissão sobre os produtos vendidos.

A proposta permite ao usuário de redes sociais abrir sua loja no Facebook e/ou Orkut, com até 60 produtos do site Magazine Luiza, compartilhando entre os amigos e ganhar comissão de 2,5% até 4,5% por cada produto vendido. A operação de compra, incluindo o pagamento e a entrega é de responsabilidade do Magazine Luiza garantindo total segurança e confiabilidade para plataforma.

Atualmente, a decisão de compra de um produto, não é influenciada apenas pelo preço ou promoção, mas também por recomendações e plataformas de e-commerce voltadas para redes sociais, antecipando uma tendência de como as pessoas irão consumir a partir de 2012. A meta da empresa é atingir 10mil divulgadores em 2012, impactando um milhão de clientes.

“O boca a boca sempre foi a ferramenta de comunicação mais eficiente que existe e agora está se amplificando com as redes sociais. Um aspecto bastante favorável é o diálogo e a possibilidade de atingir um público que ainda não tem contato com a marca. As empresas que ficarem de fora desta realidade perdem oportunidades de venda e de utilizar uma importante ferramenta de relacionamento com todos os seus públicos”, ressalta Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza.