A preferência dos brasileiros na internet

A preferência dos brasileiros na internet, a AT Internet, um dos líderes no campo do Digital Analytics desde 1995, realizou durante o mês de agosto estudos que apontam as preferências dos brasileiros quando o assunto é navegar pela internet.  Em formato de infográfico, os dados consolidados após a pesquisa apontam quais são os principais mecanismos de busca, navegadores e sistemas operacionais usados no país.

Quanto aos buscadores, quase a totalidade dos brasileiros (97,6%) fazem uso do Google para realizar suas pesquisas, números que seguem em ascensão, já que as últimas pesquisas apontavam uma liderança com 97,3%. Outros mecanismos como Yahoo!, Bing, Ask e UOL Busca, não chegam em 3% dos usuários.

O Google também lidera os apontamentos em browsers: No Brasil, 59,2% dos internautas têm o Google Chrome como seu principal navegador, bem a frente de seu concorrente, o Internet Explorer (11,5%). Liderança vista também quando o olhar é voltado para a América Latina (58%), e Europa (32,5%), este último com pequena vantagem sobre IE e Safari, ambos com 20,2% do público.

A mesma liderança não é encontrada quando o assunto são os sistemas operacionais. Nessa categoria a liderança é da Microsoft: 70,4% no Brasil; 69,8% na América Latina; e 65,1% na Europa. Nesse quesito, um dado a se observar é o crescimento do Google OS, em segundo lugar na América Latina e no Brasil, posição ocupada pelo sistema da Apple nos países da Europa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *