Redes sociais estimulam vendas online

Redes sociais estimulam vendas online. O potencial das redes sociais para estimular vendas é enorme, por levar em conta a opinião de amigos e conhecidos.

Segundo levantamento realizado pela agência de marketing ClearSaleing, consumidores de comércio eletrônico que chegam em sites por meio das redes sociais possuem um tíquete médio maior que em outras categorias.

De acordo com a pesquisa, este tipo de cliente gasta, em média, US$ 280 por compra; enquanto consumidores oriundos de sites de busca, como Google e Bing, apresentam um gasto relativo de US$ 100. A média entre todos os outros canais juntos também apresenta um valor médio inferior, atingindo US$ 135,37 por pedido realizado.

Para Ricardo Grandinetti, gerente de produtos da LikeStore, o potencial das redes sociais para estimular vendas é enorme, por levar em conta a opinião de amigos e conhecidos.

A grande vantagem deste canal sobre os demais, segundo o executivo, é a maior intenção de compra do consumidor ao acessar um site de vendas através do Facebook, ou Twitter. “A influência que um conhecido tem na hora da decisão de compra é superior à televisão, ou anúncios de publicidade.

Desta maneira, se uma pessoa entra em um e-commerce a partir do comentário de um amigo, a possibilidade da venda ser convertida é maior”, acredita.