Tecnologias tornam compra pela internet segura e eficiente

Para o e-consumidor, comprar pela internet é uma atividade simples, prática e segura. Mas poucos sabem os perigos que podem estar por trás de todo o processo de compra. A tecnologia tornou-se uma aliada do e-commerce, garantindo que cada pedido seja realizado de maneira rápida, ágil e principalmente segura.

Toda loja virtual deve ter um bom sistema e segurança, incluindo certificado de segurança e sistema antifraude, que analisa se a compra não está sendo realizada com um cartão roubado ou clonado. Além da segurança da empresa em não permitir fraudes com cartão de crédito, os dados dos clientes também precisam estar seguros. O consumidor deve estar atento ao símbolo de cadeado no site de compra, ao clicar nele, é possível saber se é autêntico e se ainda é válido. Na página onde os dados do cartão de crédito é digitado irá aparecer no endereço eletrônico um “s” em https.Ao digitar os dados, os números são codificados, e nem mesmo os funcionários da loja virtual tem acesso. Apenas a operadora de cartão terá acesso aos dados, evitando que outros consigam ter acesso a informações confidenciais.

Cada dia mais surgem novas tecnologias a favor do e-commerce, que atuam nos mais variados setores, como na melhora da performance do atendimento. O sistema inteligente de autoatendimento traz ao consumidor da loja virtual respostas rápidas às dúvidas mais comuns sem intervenção humana. “Ao adotar o sistema reduzimos o tempo de atendimento ao cliente e o número de emails a serem respondidos”, explica Flávio Inácio, gerente de e-commerce da Eletrônica Santana.