Varejistas, e-commerce e influência sobre lojas físicas

Varejistas, e-commerce e influência sobre lojas físicas. A maioria dos varejistas acredita que os seus sites de e-commerce terão papel pouco relevante como condutores de vendas para suas lojas futuramente. No entanto, acreditam que este canal será bastante eficaz para direcionar tráfego, é o que apontam os resultados apresentados pela pesquisa da RSR – The Relevant Store in the Digital Age.

De acordo com o levantamento, praticamente todos os varejistas consideram que o e-commerce possui muito (58%) ou algum (38%) valor na condução de tráfego para lojas, enquanto 87% reconhecem que smartphones possuem muito (50%) ou alguma (30%) relevância neste aspecto, apesar de todo o temor com a prática do showrooming.

Outros canais digitais apontados pelos lojistas como importantes para a condução de tráfego de clientes são os sites e aplicativos móveis, com 88% da opinião dos entrevistados, e o e-mail marketing, com 91%. Por outro lado, as redes sociais são os canais em que os varejistas apresentam menos confiança no potencial em trazer clientes – 84% ainda enxergam muito (33%) ou algum (51%) valor nas mídias sociais para esta finalidade.

Se tratando especificamente da condução de vendas para as lojas físicas, os varejistas se mostraram menos convencidos sobre o valor de suas lojas on-line, classificando-as abaixo de sites e aplicativos móveis e smartphones. Para 35% dos participantes, os sites e aplicativos voltados para aparelhos portáteis possuem muito valor na condução de clientes nas vendas em lojas físicas, enquanto os smartphones são ferramentas muito importantes para 33%, e, apenas 25% consideram o e-commerce com muito potencial.

O estudo também ressalta que as redes sociais e o e-mail são ainda menos relevantes neste aspecto, reforçando o entendimento de que os consumidores são mais propensos a se envolverem com apps ou sites mobile dentro das lojas do que em redes sociais ou email.

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