Os consumidores querem, mais do que comprar produtos, compartilhar valores. Então em vez de interromper as pessoas para falar sobre o seu produto, as empresas podem chamar a atenção através de conteúdo e torná-las interessadas no que tem a dizer.

A estratégia é adaptar os canais a sua audiência criando um estilo compatível com sua empresa.  Não é apenas criar conteúdo, mas direcionar para o seu público e sua estratégia de marketing digital.

Marketing de conteúdo é a técnica de marketing baseada na criação e distribuição de conteúdo valioso e relevante para atrair, adquirir e engajar uma audiência chave claramente definida e compreendida – com o objetivo de estimular ações de visitantes que gerem lucro.

História

Em 1900 (isso mesmo) A Francesa Michelin (aquela dos pneus) criou um guia para ajudar motoristas a encontrarem lugares aonde pudessem consertar e abastecer seus carros, encontrar hotéis e restaurantes em beiras de estrada. O Objetivo era botar a marca na frente do maior número de (futuros) clientes possíveis, através de conteúdo extremamente valioso, para aumentar o brand awareness e a confiança na marca. O guia foi um sucesso tão grande que nunca mais saiu de produção (embora não foque mais em restaurantes de beira de estrada).

Disponível nos planos de Marketing Digital: Web Básico – Web Plus – Web Max