Marketing Digital Social – É a aplicação do Marketing Social ao mundo Digital, aplicando as gestões estratégicas dos processos de inovações sociais a partir da influência digital influenciando o comportamento, atitudes e práticas individuais e coletivas, orientadas por preceitos éticos, fundamentados nos direitos humanos e na equidade social.

Marketing Digital Social é aplicado através da internet, em sites com fundamentos sobre os direitos humanos e redes sociais, levando as pessoas ou determinado público a gerar mudanças comportamentais a alcançar uma vida melhor, com mais qualidade para a população. A maioria das intervenções na área social ainda são realizadas em caráter assistencialista e baseadas em uma ótica de necessidades específicas de certas populações. O desenvolvimento, a aplicação e a disseminação de novas metodologias para o trabalho na área social são insumos fundamentais para fomentar o estabelecimento e a implantação de políticas mais coerentes com a realidade das comunidades.

Esta estratégia criada para impulsionar a adoção por impulso de uma determinada idéia ou padrão de comportamento, com o objetivo de cumprir o plano de marketing que uma empresa desenvolve para desenhar a imagem corporativa que ela pretende transmitir.

Através dos meios digitais permitir o conhecimento e a adoção de conceitos para atuação no Mercado Social, pela circulação e a elaboração de conteúdos científicos e teóricos e o intercâmbio de experiências práticas sobre o tema.