Blogueiros e Publishers podem lucrar com copa

Blogueiros e Publishers podem lucrar com copa. Desde os primórdios da internet, o conteúdo era fator relevante na hora de criar um site, mesmo que fosse institucional, afinal textos de qualidade sobre a empresa, seus produtos e serviços, nunca foi considerado irrelevante. Mais do que isso, ter um site com informações atualizadas, como dicas e notícias, também sempre foi uma estratégia utilizada pelas empresas para fortalecer sua imagem na internet.

Com o surgimento das redes sociais e as recentes mudanças implementadas pelo gigante das buscas, o Google, ficou ainda mais importante trabalhar o conteúdo na web.

Mais do que uma estratégia para um bom posicionamento nas buscas, um bom conteúdo pode ser visto como uma oportunidade de negócio e lucro na internet. Os blogueiros sabem bem disso.

A plataforma de publicidade online Lomadee, que faz parte do Buscapé Company, observa a tendência e propõe ainda uma maior mudança comportamental para os blogs e redes sociais para a Copa do Mundo, no Brasil, em 2014. Guga Stocco, vice-presidente do Buscapé Company, chegou a declarar que quem souber fazer negócios com conteúdo na internet, estará muito bem posicionado no mercado corporativo.

“O maior evento esportivo do mundo vai impulsionar as vendas do comércio eletrônico. Por isso, os anunciantes estão de olho nos principais blogs e redes sociais que vão favorecer e alavancar suas marcas, afinal, os e-consumidores estarão mais do que nunca de olho na internet, vão comparar preços online em busca das melhores ofertas”, analisa Stocco.

Por causa disso, atualmente existem muitos serviços semelhantes à Lomadee de venda de espaços de publicidade em sites, blogs e redes sociais. Essas empresas organizam e atraem novos publishers de diferentes segmentos, oferecendo uma importante alternativa à publicidade na rede de sites do Google Adsense.

Nos Estados Unidos as redes sociais já são muito utilizadas como estratégia de negócios e os resultados são notados frequentemente, segundo Stocco.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *