Brasil país com mais sites em JavaScript infectados

Brasil país com mais sites em JavaScript infectados. Os pesquisadores da ESET – fornecedora de soluções para segurança da informação – identificaram que 82% dos sites infectados na região estão em JavaScript.

Ainda segundo o relatório, o Brasil lidera esse tipo de ataque na América Latina, com 52% do total de sites infectados na região. Em segundo lugar desponta a Argentina, com 18% e o México aparece na terceira posição com 11%.

O JavaScript é uma linguagem de programação que nasceu para permitir a inserção de conteúdos dinâmicos em páginas web. Essa linguagem permite que se execute o código diretamente no navegador do usuário e tornou-se extremamente popular no mercado. Com isso, malwares que se propagam por meio desse tipo de código têm potencial de afetar um grande número de internautas.

Os pesquisadores da ESET apontam que as ameaças disseminadas por meio do JavaScript têm objetivos distintos: obter as credenciais de acesso dos usuários a determinados sites, roubar senhas diversas, capturar informações, entre outros. E os cibercriminosos disseminam os ataques tanto com a criação de sites próprios com o código malicioso quanto inserindo scripts em sites de terceiros e que exploram a vulnerabilidade XSS.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *