Criando campanha de e-mail marketing de sucesso

Criando campanha de e-mail marketing de sucesso. O envio de e-mail marketing é uma das ações que apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para sites de e-commerce e é utilizado por nove em cada dez lojas virtuais.

Principalmente os gigantes do comércio eletrônico adotam a estratégia em larga escala, transformando o e-mail na ação de web marketing mais adotada. Uma pesquisa feita pela Serasa Experian Marketing Services indicou que 48% dos anunciantes investem mais de 10% da verba neste canal. Desses, 65% afirma que está tendo um bom retorno com campanhas de e-mail marketing.

Mas nesse cenário tão concorrido, como chamar a atenção e aprimorar o engajamento do usuário com as campanhas?

Até pouco considerava-se que um assunto curto, descritivo e informativo era a principal forma de chamar a atenção do usuário incentivando-o a abrir e ler a mensagem. Entre outras regras impoertantes, palavras, como “promoção”, “teste agora” e “últimas oportunidades”, entre outras, são consideradas “expressamente proibidas”.

Eis que agora surge uma “febre”que está tomando conta de redes sociais, SMS e comunicadores online, ois emoticons ou fun characters. Aquelas carinhas engraçadas, estrelas, corações e outras tipologias tornaram-se parte dos caracteres utilizados para compor o título de um e-mail marketing. Dependendo do navegador, os emoticons poderão ainda aparecer coloridos e até brilhar.

Uma imagem vale mais que mil palavras. Outra dica importante é adicionar imagens na sua peça de e-mail marketing, chamando mais a atenção do destinatário. Não esqueça de deixar bem à vista os ícones das rede sociais peermitindo que os usuários compartilhem sua oferta no Facebook e Twitter, principalmente. Assim, há grandes chances dela gerar um grande buzz na rede sem exigir um esforço maior da sua parte.