E-mail Marketing fidelizando clientes no pós-vendas

E-mail Marketing fidelizando clientes no pós-vendas. Todos nós já conhecemos de forma decorada aquele antigo e verdadeiro ditado, que diz ser mais barato manter clientes satisfeitos do que tentar ganhar outros novos.

A qualidade, o bom atendimento e o cumprimento de prazos deixaram de ser os diferenciais de concorrência.

O cliente hoje não busca mais aquela empresa que faz o melhor trabalho da região, ela busca a empresa que entrega junto ao serviço solicitado um brinde chamado satisfação.
Saiba como fazer do E-mail marketing um canal de pós venda e fidelização aos clientes.

O email marketing de pós-venda é uma ferramenta de comunicação estratégica para, além de estimular futuras compras, criar novas oportunidades com aquela pessoa que já se tornou seu cliente. Este é um ótimo canal para que as empresas consigam o feedback de seus clientes e consigam analisar diretamente o resultado de suas ações.

Esse feedback pode ser solicitado de diferentes maneiras. Uma delas pode ser a pesquisa de satisfação. Com esse tipo de pesquisa, a empresa abre espaço para que os usuários exponham suas visões. A partir dos comentários postados, torna-se possível entender as necessidades dos clientes. Essas informações são importantes para avaliar a eficácia das estratégias utilizadas.

Para que a mensagem transmita confiança e deixe o usuário à vontade, é importante que o email de pós-venda seja uma peça exclusiva, afinal ele está sendo enviado a uma pessoa que já é seu cliente. Chame-o diretamente pelo nome e deixe claro que você tem conhecimento do produto que ele comprou. Uma dica é incluir no corpo da mensagem conteúdos relacionados à sua última compra.

Se sua mensagem solicitar o feedback dos usuários por meio de questionamentos diretos, é interessante que você abra a possibilidade deles compartilharem nas redes sociais a experiência que tiveram comprando em seu e-commerce . Esta é uma forma de publicidade espontânea, onde você conseguirá avaliar a repercussão de suas ações, a partir dos comentários de uma pessoa desvinculada a sua empresa. Mas atenção: se um usuário insatisfeito publicar uma mensagem negativa da sua empresa, você não pode ignorar esse comentário. Você deve ficar atento e reconhecer o problema, indicando sempre as melhores soluções para resolvê-lo.