E-mail Marketing impulsionado por redes sociais

E-mail Marketing impulsionado por redes sociais. O e-mail marketing ainda é considerado uma das principais ações para divulgação de sites e, principalmente, produtos na internet.

Apesar do desperdício eminente causado pelos filtros anti-spam, a propaganda por e-mail proporciona que as empresas mantenham seus clientes e prospects atualizados em relação a novidades e ofertas. É por isso que tantas lojas virtuais utilizam a estratégia como objetivo de atrair e fidelizar clientes. E no mercado de compras online, e-mail marketing é uma das ações de publicidade que mais funcionam.

A crescente adesão do público transformou as redes sociais em aliadas estratégicas das empresas na divulgação de suas marcas e produtos mesmo em campanhas que utilizam outros veículos online, como o e-mail marketing.

Nesse contexto, a Virtual Target nos dá algumas dicas de como se comunicar com o cliente por meio desse canal e potencializar os resultados da campanha utilizando as duas ferramentas.
Incentive o compartilhamento nas mídias sociais

Ao preparar um peça de e-mail marketing que será disparada para o mailing da empresa, acrescente botões de compartilhamento que permitam ao usuário replicar seu conteúdo nas redes sociais, ampliando a visualização da campanha para outras pessoas.
Adapte sua campanha às redes sociais

Prepare um material com o conteúdo do e-mail marketing com linguagem adequada para às redes sociais, e publique na página da marca. Ao se expressar de acordo com o perfil do público seguidor da empresa, a campanha tem mais chance de viralizar.
Atraia seus fãs para sua lista de e-mail marketing

Crie uma estratégia e incentive seus fãs e seguidores a se cadastrarem para receber as peças e as ofertas via e-mail. Assim você poderá transformar consumidores inativos em clientes potenciais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *