E-mail marketing e mídias móveis

E-mail marketing e mídias móveis. Uma pesquisa da Return Path descobriu que os e-mails lidos em dispositivos móveis, cerca de 36%, garantem mais conversões do que search ou mídias sociais.

Só no ano passado, foram vendidos mais de 29 milhões de smartphones no Brasil, segundo previsões divulgadas pela consultoria IDC. E não é apenas no Brasil. No mundo inteiro existe uma forte tendência em preparar sites e mensagens para plataformas não fixas. O Brasil ainda está engatinhando nesse aspecto, os investidores e demais empresas estão descobrindo agora o potencial que as mídias móveis têm sobre a sociedade – por isso, quem pensar no mobile agora está saindo na frente.

Como se não bastasse, uma pesquisa da Return Path descobriu que os e-mails lidos em dispositivos móveis, cerca de 36%, garantem mais conversões do que search ou mídias sociais, – assim como o valor médio das compras é maior quando feito por celulares e tablets. E o número de vendas de smartphones e demais dispositivos móveis só deve aumentar.

Isso significa que a soma desses dois fatores – o aumento das vendas dos aparelhos móveis e a grande taxa de conversão que eles oferecem – garantem que o e-mail marketing transforme-se ainda mais em uma melhor estratégia de venda e relacionamento com os clientes. Porém, antes de apostar nos envios, é preciso prestar atenção em dois fatores cruciais: a personalização e o layout.

O email marketing, quando utilizado corretamente, gera campanhas cada vez mais otimizadas. Por exemplo, ao personalizar o envio e customizar os assuntos e categorias das campanhas, cria-se uma relação mais próxima com o cliente. O cliente quer se sentir especial, único, e, para isso, personalização, engajamento e relevância são extremamente importantes – e o e-mail marketing é a ferramenta mais adequada a essas necessidades dos consumidores.

Tendo ciência da importância desse método de comunicação com os clientes, nem todas as empresas sabem exatamente como colocá-lo em ação – e é para isso que existem os especialistas no assunto. O treinamento que ofereço, auxilia profissionais a terem um bom relacionamento e, consequentemente, conquistarem um bom número de vendas por meio da internet, principalmente utilizando o e-mail marketing da melhor maneira possível.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *