E-mail marketing quatro erros comuns

E-mail marketing quatro erros comuns. Ações com e-mail marketing são usadas principalmente para divulgar promoções e oferecer produtos e serviços. Porém, quando mal planejadas, tais campanhas acabam sendo consideradas como spam e assim não alcançam seu objetivo.

Antes de montar o planejamento e a estratégia de e-mail marketing para sua empresa, conheça algumas situações indesejadas e como evitá-las:

Frequência: Lotar a caixa de entrada do seu cliente com promoções e novidades, não será o caminho para o sucesso da sua marca, pelo contrário, o conteúdo enviado poderá ser considerado como spam; cuidado!

Remetente: Enviar mensagens com o endereço de e-mail desconhecido ou oculto estraga a qualidade do relacionamento com o cliente. Use sempre um nome e um e-mail da loja para indicar o remetente, isso transmitirá confiança.

Conteúdo: Receber conteúdo sem relevância poderá afastar o seu cliente e colocar em risco sua campanha de marketing. Por isso, invista no conhecimento de seu público e disponibilize informações de seu real interesse.

Opt-in e opt-out: Envie e-mails apenas para os clientes que escolheram por recebê-los, pois enviá-los sem consentimento fará com que sua loja perca tempo e dinheiro. Nesse sentido, ainda, dificultar o cancelamento de recebimento dos e-mails é outra situação desagradável; assim facilite. Priorize um mailing qualificado.

É essencial planejar e programar as estratégias que serão usadas em suas campanhas de e-mail marketing; pois estas certamente representarão uma parte significativa da receita de seu e-commerce.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *