Empreendedores digitais investindo em marketing

Empreendedores digitais investindo em marketing digital. Facebook é o recurso que mais dá retorno em vendas, de acordo com os entrevistados.

O empreendedor digital irá investir mais em marketing em 2014, segundo o levantamento “Quem é o micro e pequeno empreendedor virtual brasileiro”, realizado em janeiro pela plataforma de e-commerce Loja Integrada, que traçou o perfil deste público e quais são seus planos e expectativas para 2014.

De acordo com a pesquisa, investir em marketing e mídia é a principal dificuldade apontada pelos empreendedores ao abrir uma loja virtual e, por esta razão, a grande maioria afirma que este é o foco do ano. “A pesquisa apontou que os lojistas virtuais estão otimistas em relação a 2014 e vão alocar recursos para divulgar mais o e-commerce”, explica Adriano Caetano – Diretor da Loja Integrada.

Para os entrevistados, o facebook é o recurso que mais dá retorno em vendas, seguido do e-mail marketing. “A rede social e o e-mail marketing são recursos com custo benefício bastante atraente, que trazem novos clientes para loja virtual e ajudam o pequeno a criar o boca a boca”, explica Adriano. Para o especialista em e-commerce, é preciso aproveitar todas as oportunidades de divulgação que a internet oferece. “Se você não se comunicar, o cliente não chegará até você. Defina seu público e mãos à obra. Redes sociais, Google, blogs, banner em outros blogs relacionados aos seus produtos, comparadores de preços, marketplaces, como o Mercado Livre, e-mail marketing. Use sua criatividade e inove na comunicação”, explica o diretor.

O potencial deste mercado é expressivo, explica. “Apenas 30% das pessoas que têm acesso à internet compram online. Isso significa que há um enorme mercado para o lojista nos próximos anos com novos consumidores digitais”, explica.

Quem é o micro e pequeno empreendedor digital?

1806 lojistas virtuais de todo o Brasil/janeiro de 2014

  • 73% têm até 40 anos;
  • 56% pertence à classe B1;
  • 74% ingressaram na faculdade;
  • 67% são homens e 33% mulheres;
  • 71% investiu até R$ 1 mil;
  • 42% têm conhecimentos básicos de informática;
  • O sonho de empreender é a motivação principal para abrir uma loja virtual e, em segundo lugar, aumentar a renda familiar;
  • A loja virtual é o primeiro negócio próprio para 47% deles e 63,5% investe em seu primeiro e-commerce;
  • Para 1 em cada 3, a loja virtual não tem relação com sua área de atuação;
  • 25% produz o produto que vende;
  • Apenas 20% se dedica exclusivamente a loja virtual;
  • 60% trabalha sozinho e 77% na própria casa;
  • Ter um negócio próprio é a principal alegria do lojista virtual e investir em marketing e mídia a principal dificuldade;
  • Mídia Social é a estratégia que mais traz resultados em vendas, seguida de e-mail marketing;
  • 70% estão otimistas com o futuro financeiro;
  • Para 2014, maioria quer investir mais em marketing.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *