Porque sua empresa precisa de um site responsivo urgente

Porque sua empresa precisa de um site responsivo urgente. Um infográfico da Demandforce revelou que até o final 2013, teriamos mais pessoas acessando a internet via dispositivos móveis do que utilizando seus computadores. O mais estranho é que, apesar da ascensão meteórica na adoção móvel por parte dos usuários, mais de 90% dos sites não estão otimizados para dispositivos móveis!

Uma recente pesquisa do Google mostra que quando os usuários móveis visitam um site que não está otimizado para smartphone e tablet (ou seja, se é um site responsivo ou se, pelo menos, tem uma versão mobile), independente de ser uma marca preferida ou não, 50% não vai navegar no site se ele não funcionar corretamente e de forma eficiente em seu dispositivo móvel. Ou seja, sua empresa não vai estar frustrando somente novos clientes, mas também, vai estar causando insatisfação nos seus clientes existentes.

Além disso, a pesquisa traz outro dado importante: 67% (2 em cada 3) dos internautas são mais propensos a continuar a comprar de um site que foi otimizado para celular!

A pesquisa da DemandForce tinha como objetivo descobrir o que os consumidores achavam de mais importante nas interfaces de dispositivos móveis para dar uma noção mínima do que as empresas precisam fazer com seus sites para manter os seus visitantes felizes. Vamos aos resultados:

  • 78% desejam um caminho rápido para a informação que eles querem, exigindo o mínimo de cliques possível;
  • 76% querem um “ajuste melhor na tela do smartphone” (design responsivo);
  • 74% querem se deparar com um design limpo e eficiente;
  • 73% querem poder salvar informações para possíveis referências futuras;
  • 69% não querem ter que ficar “utilizando a pinça” pra navegar e ficar rolando de um lado pra outro. Ele quer ver botões e textos maiores.

As consequências de não fornecer um site amigável para dispositivos móveis são óbvias, mas, vale a pena listar o que acontece quando um internauta NÃO ENCONTRA UM SITE RESPONSIVO quando navega no seu tablet ou smartphone:

  • 52% irão navegar em outro site;
  • 48% vão se sentir frustrados;
  • 48% sentirão que a empresa não está interessada no seu cliente e, consequentemente, em seu negócio.

O infográfico da Demandforce é apenas um dos muitos resultados que destacam a necessidade das empresas em resolver o acesso de seus clientes aos seus sites, tornando-os amigáveis quando acessados via dispositivos móveis.

Apesar de 90% das empresas ainda não estarem preparadas, ter um site responsivo (se adaptar a todos os formatos de tela, sejam laptops, smartphones ou tablets) vai deixar de ser apenas um diferencial para se tornar uma necessidade básica de todo e qualquer site mais rápido do que podemos imaginar.

E a sua empresa, já está preparada? Para criar o site responsivo da sua marca, empresa ou produto, entre em contato com a Webpubli Marketing Digital!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *