Estratégia Google para marketing

Estratégia Google para marketing. Uma patente foi concedida ao Google e, caso ela vingue, poderá mudar o jeito que entramos em contato com a propaganda.

A proposta chamada ‘Advertising based on environmental conditions’ sugere “um navegador ou um motor de busca localizado no site de um usuário que poderá recolher informações sobre o ambiente no qual se encontra (como por exemplo, temperatura, umidade, luz, som, composição do ar,) por meio de sensores”.

Comerciais de ar condicionados seriam enviados para pessoas que moram em regiões quentes, enquanto publicidades para casacos de frio seriam enviadas para pessoas que moram em regiões frias.

A tecnologia não se limita apenas a recolher dados sobre as condições climáticas, são analisados também os sons ambientes. Se um usuário estiver em um show de rock e fizer uma ligação para obter informações sobre algum assunto, uma empresa poderá analisar os sons ao fundo, determinar o gosto musical da pessoa e enviar propagandas personalizadas.

No entanto, um porta-voz do Google afirmou que: “Entramos com pedidos de patentes por uma variedade de ideias criadas pelos nossos funcionários. Algumas dessas ideias resultam em produtos, outras não.”

O gigante de buscas já está sendo alvo de críticas devido à sua nova política de privacidade que permite que sejam recolhidas informações de 60 serviços de web como Gmail, Google Search e Androids com o propósito de criar propagandas customizadas.