Facebook compra empresa de software para e-books

Segundo a rede social, ideia não é entrar no negócio de livros digitais e sim incorporar essa tecnologia no dia-a-dia de seus usuários.

O Facebook anunciou a compra da Push Pop Press, uma startup responsável por um software de criação de e-books de alta interatividade. O valor da transação não foi revelado.

A rede social afirmou não ter intenção de entrar no negócio de e-books. No entanto, algumas das ideias por trás da tecnologia da Push Pop Press serão integradas ao Facebook.

“Estamos entusiasmados com a confirmação da compra da Push Pop Press, uma startup cujo software muda o modo como as pessoas publicam e consomem conteúdo digital”, afirmou o Facebook, em comunicado.

Fundada por dois ex-funcionários da Apple, Mike Matas e Kimon Tsinteris, a Push Pop Press trabalhou em parceria com a Melcher Media, uma produtora de livros e mídias digitais, e a empresa de mídia Rodale para lançar em abril um app digital de “Our Choice” (Nossa Escolha), livro do vice-presidente Al Gore, para iPad, iPhone e iPod Touch.

As ideias e as tecnologias por trás da Push Pop Press serão integradas ao Facebook, para dar às pessoas maneiras mais ricas de compartilhar suas histórias. disseram Matas e Tsinteris no site da empresa. “Com milhões de pessoas publicando no Facebook todos os dias, pensamos que a rede social será um excelente lar para a Push Pop Press.”

Não há planos de continuar a publicar novos títulos, nem de desconstruir a plataforma de publicação da Push Pop Press, que estava em teste beta restrito. O livro-app “Our Choice” continuará a ser vendido e os lucros gerados com o título serão doados ao The Climate Reality Project conduzido por Gore, informou a Push Pop Press.

“Nós mal podemos esperar pelo começo do trabalho dos cofundadores Mike Matas e Kimon Tsinteris e pela tecnologia, ideias e inspiração que deram corpo à Push Pop Press e que se tornarão parte de como milhões de pessoas se conectam e compartilham no Facebook”, afirmou a rede social.