Google buscas mobile ficam mais leves

Empresa agora reconhece quando usuário estiver em conexão lenta para entregar versão mais simples da página com resultados de busca.

O Google anunciou nesta quinta-feira, 2/10, uma nova versão mais simples e leve do seu site para celulares com o objetivo de ajudar a vida dos usuários que sofrem com a Internet móvel lenta no Brasil.

“Cada vez mais, os brasileiros acessam a internet por meio de dispositivos móveis, como smartphones. No entanto, nem todos esses dispositivos vêm com conexões rápidas e baratas. Para ajudar, o Google está lançando hoje no Brasil uma versão simplificada de sua página de resultados de pesquisa”, afirma a gigante de buscas em seu blog oficial.

Com a novidade, o Google vai identificar de forma automática quando o usuário está conectado a uma conexão sem fio lenta e, então, entregar uma versão leve da página com os resultados de busca.

Segundo a empresa, essa mudança não afetará em nada a qualidade das pesquisas realizadas em sua já icônica ferramenta, mas apenas vai mudar a forma de exibição de elementos como imagens e mapas, por exemplo, que só aparecerão quando forem essenciais para a busca em questão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *