Marketing de conteúdo para seu site

Marketing de conteúdo para seu site. O marketing de conteúdo está em alta. De acordo com pesquisas realizadas, o ano de 2013 haverá uma grande explosão de conteúdo na rede digital. Cada vez mais empresa apostam nesse tipo de marketing por proporcionar excelentes resultados.

A grande sacada é gerar cada vez mais conteúdo na internet! As empresas utilizam o marketing de conteúdo para otimizar seu site ou blog de forma que atraia cada vez mais visitantes,  despertando  interesse de aquisição de seus produtos e  também  para estar próximo de seus clientes buscando interação de forma que obtenha “feedbacks” relevantes para melhoria continua da empresa.

Todo o conteúdo gerado deve conciliar interesse dos visitantes com aos objetivos da empresa, tornando um marketing eficaz, inteligente, podendo até ser divertido. Existem diversas ferramentas para empresas atingirem o seu público alvo  para obter um bom resultado com o investimento no marketing de conteúdo, e abaixo destacamos algumas delas:

1. Posts em Blog

Quando o assunto é conteúdo é fácil “linkarmos” nosso pensamento em blog. É de suma importância para empresas que pretendem atrair mais visitantes com assuntos diversificados e relacionados ao seu segmento.  O bom conteúdo de fato aumenta o tráfego e a ajuda posicionar sua marca no mercado.

2. Ilustrações

É indispensável para prender atenção do leitor! Não esquecendo que as ilustrações colaboram para compreensão do texto,  e abrem dimensões extras para o seu conteúdo.

3. Newsletters

O cadastro para newsletters é uma das melhores formar de você criar visitantes em seguidores leais a marca. Com um conteúdo bem elaborado e compartilhado faz com que pessoas sigam cada passo da empresa, não se tornando apenas seguidores, como consumidores em potencial de seus produtos.

4.  Estudos de casos

Demonstrar fatos reais, Tangíveis.  Uma maneira de expor casos em que consumidores foram ajudados por seus produtos!

5. Testemunhais

Abrir espaço em seu website ou rede social para dar espaço a consumidores de seus produtos podem revelar e reforçar o real valor de sua empresa.

6. Guias passo a passo

Mostre ao seu público o quanto você sabe sobre o produto/serviço que você quer ofertar! O guia é uma forma de passar segurança e encorajar seus seguidores a interagir com a empresa, independente se for um texto escrito, um vídeo ou  imagens auto explicativas.

Agora com essas dicas de marketing de conteúdo sua empresa poderá otimizar seu website e criar novos caminhos  para conquistar novos clientes.

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