Marketing Digital em Mídias Sociais

Sabemos que o conteúdo é rei, e que é a estratégia chave para o sucesso, se juntarmos ambos teremos um dos pilares fundamentais na estrutura e a arquitetura básica da nossa campanha de marketing nas Mídias Sociais: A Estratégia de Conteúdo.

Por isso é muito importante montar uma boa estratégia e ações táticas sobre o conteúdo depois de estudo prévio do nosso nicho de mercado e público, e claro, sempre tendo em conta a marca da nossa empresa, produtos, serviço ou marca. De lá, estamos prontos para começar a desenhar a estratégia de conteúdo.

A Mídia social é um local onde as conversas são quentes, os empresários devem perceber que a mídia social não substitui nada, mas complementada com tudo o que foi feito até agora.

Vamos ver algumas referências de como elaborar um plano com base em conteúdo social.

O que: Que conteúdo será criado para as pessoas de seu interesse (o público) para ler, ver, ouvir, tocar, etc.

Por: dar-lhes ideias, informações, entretê-los, ajudá-los a resolver um problema, decidir o que fazer, para tomar decisões.

Quem: Para quem está sendo criado este conteúdo? Quais são as atividades que eles gostam ou não gostam? o que eles querem ler?

How to: Como você cria esse conteúdo? (Edição, equipe interna, recursos, com que recursos e incentivos para o compartilhamento, como funciona o monitoramento, quais métricas e estatísticas).

Como distribuir o conteúdo? (Parcerias, comunidade, usando plataformas de mídia social, identificar influenciadores e usuários avançados, trabalhando com os proprietários da marca.).

Que retorna: a campanha foi bem-sucedida? O que nós estamos monitorando, estamos prontos para fazer as mudanças necessárias? Que impacto teve no nosso ROI? Que lições que aprendemos?