Marketing digital e a geração Y

Marketing digital e a geração Y. De acordo com pesquisas realizadas pela ABRADI (Associação Brasileira de Agências Digitais), do total de quase 30.000 profissionais do setor, 30% têm entre 18 e 24 anos e 56%, entre 25 e 28 anos. É perceptível  que a geração Y domina o marketing digital e que cada ano que passa estão ganhando mais espaço no mercado de trabalho, e demonstrando o talento e criatividade no domínio das ferramentas digitais.

O marketing digital é uma excelente opção para empresas que buscam inovações e resultados rápidos. Para entender e atender estas situações de imediatismo, devemos dar destaque uma geração,  a geração Y que domina o marketing digital.  Está geração é composta por  habilidosos jovens que desafiam, descobrem e dominam o mundo do marketing digital.

Cada vez mais empresas ingressam na internet para ofertar os seus produtos,  gerando novas oportunidades de emprego. Essa nova tenência para geração Y é uma excelente oportunidade, jovens com idade entre 18 à 28 anos que pretendem ingressar no mercado de trabalho em um campo que parece ser de sua exclusividade.

Para a geração Y, o domínio de ferramentas de marketing digital parece ser muito mais fácil do que gerações anteriores, pois é  de forma natural que jovens demonstram interesse e operam tecnologias desde seus primeiros anos de vida, facilitando a interação e aprendizado na área.

No ano de 2012, novos empreendedores surgiram por todo o Brasil, sendo a grande maioria de jovens da geração Y.  Aproximadamente 307 novos negócios. Essas empresas prestadoras de serviços podem faturar por volta de R$ 1,2 milhões por ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *