Marketing online impulsiona mercado de turismo

Marketing online, a internet está mudando o cenário econômico mundial. E é claro que o mercado de turismo também está sofrendo uma profunda alteração.

Empresas como a Decolar, em operação desde 1999, dividem espaço com empresas mais novas, como o Viajanet, lançada há menos de dois anos, e o Hotel Urbano, um site de compras coletivas que oferece descontos em várias opções de hospedagem.

Há 12 anos, quando a Decolar iniciou suas operações no Brasil, o mercado era incipiente. O desafio da empresa de conquistar a confiança do consumidor era uma tarefa árdua numa época em que quase ninguém comprava pela internet.

Para alcançar este objetivo, a agência de turismo online passou a investir em tecnologia para a criação de ferramentas que facilitem a vida do consumidor. Em 2011, a Decolar deve investir mais de R$ 8 milhões em aperfeiçoamento tecnológico.

A principal estratégia online da companhia é voltada para anúncios patrocinados em sites de busca, como Google e Yahoo, que recebem 50% da verba destinada para ações de marketing.