Dez razões para montar um bom site para sua empresa

Dez razões para montar um bom site para sua empresa. Estar disponível 24 horas por dia, credibilidade e fortalecimento da marca são algumas das razões para se estar online.

Não tem muito o que ser dito, apenas que se você quer que sua marca cresça, seus lucros aumentem e você passe a ser conhecido no mundo real, é preciso existir virtualmente, ou seja, estar online e ser ativo na internet.

Porém, caso ainda não esteja convencido da importância de existir online, Felipe Pereira, doutor em Administração, cita 10 dos principais motivos para você investir na sua empresa e construir um bom site para ela. Confira:

1. Empresa aberta 24 horas por dia, sete dias por semana: é assim que funciona quando sua empresa está online e possui um bom site. Você não precisa de estrutura física ou funcionários, apenas um bom site no qual os clientes possam se informar sobre sua empresa, seus produtos/serviços oferecidos, entrar em contato com você e, em alguns casos, até realizar a compra ou contratação do serviço ali mesmo, online, com alguns poucos cliques.

2. Novos clientes: não existem barreiras geográficas quando se trata da internet, sendo assim, pessoas de qualquer lugar do país – e até do mundo – podem conhecer e se interessar pela sua empresa. E quando se tem um bom site fica mais fácil atrair clientes, afinal, o site serve como uma vitrine, que quanto mais bonita, chamará mais atenção e trará mais credibilidade a sua imagem.

3. Credibilidade: como dito anteriormente, um bom site auxilia para dar mais credibilidade a sua empresa e, quando o cliente precisa optar por alguma marca, ele certamente optará por aquela que lhe transmite mais segurança – que atire a primeira pedra quem nunca deixou de comprar um produto em uma loja online porque ela parecia meio “estranha” e não transmitia confiança e credibilidade. Outra hipótese é quando você deseja comprar o produto e o encontra em duas lojas, porém, uma tem um bom site e a outra não: qual você escolhe? Então…

4. Visibilidade: não é nem preciso falar muita coisa para concluir que a internet oferece maior visibilidade para praticamente tudo. Pessoas, marcas, serviços, produtos, músicas, filmes etc. Logo, se você deseja que sua empresa tenha maior visibilidade – e que essa visibilidade seja positiva – investir em um bom site e no relacionamento com os clientes é atitude mais do que obrigatória.

5. Promoções: existe algum canal melhor para promover os produtos e/ou serviços e realizar promoções? Sem sair de casa, o cliente pode ver seus anúncios e interessar-se por aquilo que a sua empresa oferece. Também vale lembrar que o custo da manutenção de um site é baixo quando comparado ao valor de uma propaganda de TV em um canal com alta audiência e em horários nobres. Ainda não se convenceu? Tem mais:

6. Coletar informações: a partir de o momento em que você está online e possui um bom site, você passa a conhecer melhor o seu cliente, analisando os hábitos e comportamento dele enquanto navega pelo seu endereço digital. Para isso, basta ter as ferramentas corretas que analisam os dados e, a partir disso, você descobre quais postagens e promoções fazem mais sucesso – e passa a apostar mais nelas.

7. Fortalecimento de marca: hoje, para sua marca ser forte, ela precisa ser boa na “vida real”, mas também precisa ser encontrada online. Não é a toa que todas as grandes marcas mundiais investem em sites bons, interativos e que fortalecem a imagem que essa empresa deseja passar ao público.

8. Eliminar custos: você não precisa mais de inúmeros funcionários ou de um callcenter com várias linhas telefônicas. Agora você pode dar o suporte ao seu cliente apenas com o auxílio da internet, poucos profissionais bem treinados e de um bom site, sem precisar investir em estrutura física.

9. Contratar funcionários: quando se está a procura de um novo profissional, é muito mais fácil encontrá-lo via online. Utilizando o serviço de recrutamento online, você poderá divulgar a sua vaga de emprego no site e, a partir de então, esperar: os currículos irão chegar – caberá a você escolher um bom profissional.

10. Inovar: o site é um espaço seu e que serve como um laboratório para experiências. É ali que você pode divulgar um produto novo e medir o seu sucesso, apostar em fóruns, salas de bate-papo, jogos, interatividade etc. A internet oferece milhões de possibilidades, cabe a você selecionar aquilo que mais lhe interessa e utilizar isso a seu favor.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *