Os principais benefícios do Marketing Digital

Ao contrário da maioria dos esforços de marketing off-line, marketing digital permite que os comerciantes para ver resultados precisos em tempo real. Se você já colocou um anúncio em um jornal, você vai saber o quão difícil é estimar quantas pessoas realmente virou para essa página e prestou atenção ao seu anúncio. Não há nenhuma maneira infalível de saber se esse anúncio foi responsável por qualquer venda em tudo.

Ao contrário da maioria dos esforços de marketing off-line, marketing digital permite que os comerciantes para ver resultados precisos em tempo real. Se você já colocou um anúncio em um jornal, você vai saber o quão difícil é estimar quantas pessoas realmente virou para essa página e prestou atenção ao seu anúncio. Não há nenhuma maneira infalível de saber se esse anúncio foi responsável por qualquer venda em tudo.

Por outro lado, com o marketing digital, você pode medir o ROI de praticamente qualquer aspecto de seus esforços de marketing.

Aqui estão alguns exemplos:

Tráfego do site

Com o marketing digital, você pode ver o número exato de pessoas que viram a homepage do seu site em tempo real. Você também pode ver quantas páginas eles visitaram, qual dispositivo eles estavam usando e de onde vieram, entre outros dados de análises digitais .

Essa inteligência ajuda você a priorizar os canais de marketing para gastar mais ou menos tempo, com base no número de pessoas que os canais estão dirigindo para o seu site. Por exemplo, se apenas 10% do seu tráfego é proveniente de pesquisa orgânica, você sabe que você provavelmente precisa gastar algum tempo em SEO para aumentar essa percentagem.

Com o marketing off-line, é muito difícil dizer como as pessoas estão interagindo com sua marca antes que eles tenham uma interação com um vendedor ou fazer uma compra. Com o marketing digital, você pode identificar tendências e padrões no comportamento das pessoas antes que elas cheguem ao estágio final na viagem do comprador, o que significa que você pode tomar decisões mais informadas sobre como atraí-las para o seu site na parte superior do funil de marketing.

Desempenho de conteúdo e geração de leads

Imagine que você criou um folheto do produto e publicou-o através de caixas de correio das pessoas – essa brochura é uma forma de conteúdo, embora offline. O problema é que você não tem idéia de quantas pessoas abriram sua brochura ou quantas pessoas jogaram-lo diretamente para o lixo.

Agora imagine que você tinha essa brochura em seu site em vez disso. Você pode medir exatamente quantas pessoas acessaram a página onde ela está hospedada e você pode coletar os detalhes de contato daqueles que fazem o download usando formulários. Não só você pode medir quantas pessoas estão envolvidas com seu conteúdo, mas você também está gerando leads qualificados quando as pessoas baixá-lo.

Modelagem de Atribuição

Uma estratégia eficaz de marketing digital combinada com as ferramentas e tecnologias certas permite rastrear todas as suas vendas de volta ao primeiro ponto de contato digital do cliente com sua empresa. Chamamos esta modelagem de atribuição e permite que você identifique tendências na maneira como as pessoas pesquisam e compram seu produto, ajudando você a tomar decisões mais informadas sobre quais partes de sua estratégia de marketing merecem mais atenção e quais partes de seu ciclo de vendas precisam ser refinadas .

Conectar os pontos entre marketing e vendas é extremamente importante – de acordo com o Aberdeen Group, as empresas com fortes vendas e alinhamento de marketing atingir uma taxa de crescimento anual de 20%, em comparação com uma queda de 4% na receita para as empresas com alinhamento pobre. Se você pode melhorar a jornada do seu cliente através do ciclo de compra usando tecnologias digitais, é provável que reflita positivamente na linha de fundo do seu negócio.