PayPal comemora marca de 100 milhões de contas ativas

Scott Thompson, presidente da empresa, prevê que até 2015 o dinheiro digital será aceito em todos os estabelecimentos comerciais dos EUA.

A empresa de pagamentos online PayPal anunciou ter superado a marca de 100 milhões de contas ativas e prevê que, em 2015, o dinheiro digital será aceito em qualquer lugar nos Estados Unidos.

Em comunicado divulgado no blog corporativo, o presidente da PayPal, Scott Thompson, afirmou que “em 2015, a moeda digital será aceita em qualquer lugar dentro dos EUA, de sua loja de esquina ao Walmart. Nós não iremos mais precisar carregar uma carteira”.

Para defender seu ponto de vista, a PayPal desafiou cinco funcionários da região de São Francisco (EUA) a “adotar um estilo de vida digital” e usar apenas moeda digital em todas as suas compras. Os vencedores serão anunciados em um evento interno em 11 de julho.

Thompson rememora que essa é uma tendência que começou há mais de uma década. “Os consumidors estão cada vez mais abandonando os métodos tradicionais de pagamento, como cheques e dinheiro, e aderindo a formas de pagamento mais modernas”, ressalta.