Quanto importante é ter um site mobile

Quanto importante é ter um site mobile. Mais da metade da população mundial acessa a internet através de tablets e smartphones. Por isso, ter um site na versão mobile é uma tarefa obrigatória para as empresas.

Uma das sensações mais frustrantes, com certeza é a de entrar em um site através do celular e se deparar com todas as informações desconfiguradas, não é?  Isso acontece, quase sempre, quando não há investimento na versão mobile de um site. Grande parte dos internautas (61%) tende a sair da página se não tiver uma boa experiência de navegação por meio dos smartphones. Para te ajudar a manter os consumidores online, separamos aqui alguns segredos para que a versão mobile do seu site gere uma experiência agradável às pessoas.
Como ter um bom site mobile

1° Parece óbvio, mas muitas empresas não testam! Um site mobile precisa funcionar em todos os dispositivos e navegadores disponíveis, como celulares e tablets e em telas de tamanhos diferentes. Por isso, a etapa de testes é tão importante e precisa ser repetida de tempos em tempos.

2° No celular, o consumidor tem um objetivo: encontrar rapidamente o que procura.
Por isso, a página inicial tem que ser pensada de maneira diferente da home do desktop que, muitas vezes, funciona como um canal de boas-vindas.  A home do site mobile deve conectar, facilmente, os usuários ao conteúdo que estão buscando.

3. Para criar uma experiência eficiente, além da busca ser fácil, a linguagem de texto também deve ser simples. Não adianta o site ter uma busca que não tenha conexão com os termos que os consumidores costumam usar, por exemplo.

4. Programe filtros para melhorar a busca no site móvel, guiando seus usuários para que obtenham melhores resultados e, claro, facilite a conclusão de uma conversão em outro dispositivo.

5. Forneça um calendário visual ao selecionar datas e reduza erros de formulário com etiquetas e validação em tempo real, principalmente em casos de compra/venda.

Com tantos detalhes, muitas vezes desconhecidos por quem não está habituado ao universo tecnológico, a melhor opção é a de contar sempre com ajuda profissional. Com isso, você terá a certeza de que seu negócio estará na rede e nas telas de navegação. Com qualidade!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *