Sites necessitam adequação a acessos móveis

Sites necessitam adequação a acessos móveis. A NetMovies, uma das maiores locadoras online do Brasil, reportou aumento de 12,2% no volume de acessos por meio de aparelhos portáteis. O incremento foi verificado no 3º trimestre de 2012, em comparação ao trimestre anterior.

O número de acessos a partir de dispositivos equipados com a plataforma Android, segundo a empresa, apresentou aumento de 56% em relação ao 2º trimestre e de 500% quando comparado ao 1º trimestre do ano.

Para Claudia Woods, CEO da NetMovies, com o aumento do “tráfego móvel” é necessário adequar o site e o serviço a estes aparelhos. “Olhamos o digital como o futuro e desde já estamos investindo maciçamente para ampliar nosso portfólio online e, além disso, promover atualizações constantes em nossa plataforma para adequar o streaming à qualidade da banda do cliente, de forma que a sua experiência seja a melhor possível”.

De acordo com uma pesquisa realizada pela IDC, serão comercializados 15,4 milhões de smartphones no Brasil em 2012, acréscimo de 73% frente a 2011. Já em relação aos tablets, apenas no 2º trimestre deste ano foram vendidas 606 mil unidades, aumento de 275% em comparação com o mesmo período do ano anterior.