Usando o YouTube para obter vantagem no marketing

O principal objetivo quando se cria uma campanha de marketing na internet é garantir o reconhecimento da marca através da satisfação do usuário. Para cumprir esse objetivo é necessário ferramentas e tecnologias que aumentem o impacto da campanha em relação ao público.

Nesse caso, podemos destacar o vídeo como uma das maneiras mais rápidas de se conectar com seu público-alvo e construir boas relações, devido a 90% da comunicação ser não-verbal. Quando falo de vídeo, só consigo pensar em uma coisa – Youtube.

Dados:

– Os vídeos do Youtube recebem mais de 2 bilhões de visualizaçães por semana.
– 24 horas de vídeos são enviados a cada minuto.
– Pessoas gastam em média 15 minutos por dia no Youtube

Quem não sabe sobre o Youtube? A menos que você tenha evitado a internet nos últimos 5 anos, você conhece ou já assistiu um vídeo no Youtube.

Youtube é a casa do vídeo online, um site popular de compartilhamento gratuito de vídeo, um serviços de streaming de vídeo online que permite a qualquer utilizados visualizar e compartilhar vídeos que foram carregados por membros do Youtube.

Para designers e desenvolvedores, o Youtube pode ser um canal com enorme de oportunidades. Pense em quando tráfego um vídeo eficaz de menos de 10 minutos pode gerar. E não estamos falando apenas de tráfego, mas de tráfego que gera conversão. Há diversas maneiras eficazes para utilizar o Youtube.