E-mail Marketing

E-mail marketing atualmente

Todo mundo tem um e-mail! Sabendo disso utiliza-lo como uma forma de comunicação direta com seus clientes pode ser uma ótima ideia.

Descubra a importância de ter uma lista de e-mails no seu negócio.

Atualmente, existem muitas estratégias de marketing digital disponíveis. E é bastante comum que o empreendedor que está começando fique perdido em meio a todas elas.

Embora a utilização de diversas estratégias seja algo necessário para o crescimento e desenvolvimento de um negócio que realmente seja lucrativo.

Portanto, abaixo você irá saber exatamente porque esta estratégia é tão importante. O passo a passo para criar uma lista de qualidade. E, por último, 2 erros que você não pode cometer!

Por que é tão importante trabalhar com e-mail marketing?

E para começar, abaixo você irá descobrir por que é tão importante ter a sua lista de e-mails e trabalhar com e-mail marketing. Vamos lá?

 

  1. Todo mundo tem um e-mail

Primeiro, vamos começar com o básico! Embora a utilização das redes sociais tenha crescido muito nos últimos anos, o bom e velho e-mail ainda ganha quando o assunto é o número de usuários.

Segundo dados estatísticos mais de 90% dos adultos que utiliza a internet com regularidade têm pelo menos uma conta de e-mail.

Além disso, dados também revelam que 60% dessas pessoas verificam o e-mail pelo menos uma vez todos os dias.

Ou seja, em termos de alcance, o e-mail ainda é a melhor opção dentre todas as estratégias de marketing digital.

 

  1. Alto nível de engajamento

O e-mail marketing ainda é uma das estratégias com maior nível de engajamento.

Pesquisas revelam que o e-mail, quando utilizado da maneira correta, chega a ser 40 vezes mais efetivo do que a utilização do marketing de redes sociais. Isso mesmo que você leu, 40 vezes!

Isso quer dizer que as pessoas têm muito mais probabilidade de ler o seu conteúdo e interagir com você através do e-mail. Por isso, essa estratégia deve ser um dos pilares do seu negócio.

 

  1. Altas taxas de conversão

Quando o assunto é comprar, o e-mail marketing também apresenta taxa maior do que as redes sociais.

Essa taxa chega a até 70%, que é uma das maiores taxas de conversão no marketing digital.

Além disso, pesquisas também informam que quase 50% dos usuários do e-mail compram, pelo menos uma vez por ano, um produto que receberam através do e-mail marketing.