Homens mentem mais do que mulheres em sites de relacionamento

Os homens mentem muito mais do que as mulheres em sites de relacionamento. A empresa de segurança Symantec perguntou a 1060 usuários americanos se eles costumam faltar com a verdade em portais do gênero, e a descoberta foi surpreendente: os internautas do sexo masculino superaram as mulheres em 13 das 14 categorias estudadas.

Por incrível que possa parecer, a informação mais duvidosa que um homem pode divulgar é seu primeiro nome. Quase um a cada cinco (19%) admitiu que não costuma ser verdadeiro ao dizê-lo. No caso das mulheres, embora o índice caia para 6%, a categoria também não foi mal, ficando na segunda colocação dentre aquelas em que elas mais mentem.

Outro dado curioso é que, ao contrário da crença popular, as mulheres escondem a idade menos do que os homens – lógico que há a possibilidade de elas terem mentido sobre não mentir a idade. Apenas 2% das internautas enganam o parceiro na hora de revelar quantas velinhas já sopraram, enquanto que, entre os internautas, a percentagem sobe para 18%.

Os homens superaram as mulheres em outras 11 categorias: último nome, status de relacionamento e data de aniversário – incluindo o ano de nascimento – ficaram com 14%. Pouco depois vem o e-mail, com 13%. Altura, local de trabalho/estudo, endereço residencial e peso ficaram com 10%, seguidos por finanças/salário/patrimônio líquido (8%), paternidade – se tem filho ou não – também com 8%, e, por último, telefone (7%).