Por que e como pequenas empresas devem começar a investir em marketing digital

Pesquisa feita no Brasil mostrou que apenas 7% dos micro, pequenos e médios empresários investem em anúncios na web – ao contrário da tendência global.

Marketing-Valinhos

Pequenos empreendedores ainda não investem no marketing digital para divulgar e vender seus produtos e serviços

Uma pesquisa realizada no Brasil com micro, pequenos e médios empresas (PMEs) pela Guia Mais mostrou que apenas 7% dos empreendimentos com estes perfis anunciam na web e que 22% possui deles cria um site próprio.

Com os números do levantamento, podemos perceber que os pequenos empreendedores brasileiros ainda não investem no marketing digital para divulgar suas marcas ou vender seus produtos e serviços – uma tendência forte em outros países, e que vem trazendo bons retornos tanto econômicos quanto de engajamento dos consumidores às novas marcas e/ou prestadores de serviço.

O desconhecimento sobre o grande potencial que existe no investimento em ferramentas online também explica os números baixos de aderência no País. O especialista afirmou ao Brasil Econômico que ainda existe um ciclo arcaico que impede o crescimento das PMEs na web.

Quebrando barreiras físicas

Uma grande vantagem de se investir em canais digitais – seja em sites ou nas mídias sociais – é conseguir o tráfego de potenciais clientes, ultrapassando as limitações geográficas. Afinal, a probabilidade de vender para mais pessoas só é possível se você for acessível para um número maior delas. Quebrar a barreira do físico e ter em mente que qualquer pessoa em qualquer lugar pode ser seu cliente faz com que seu negócio escale.

Marketing Digital

E-mail Marketing

Criação de Site

Loja Virtual

E muito mais…

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *