Cativando assinantes de Feed

Cativando assinantes de Feed. Tão importante quanto atrair paraquedistas, é transformá-los em leitores assíduos do seu site e que de preferência assinem o feed do seu blog afinal se você leva o tema monetização a sério, sabe que assinantes de feed são importantes para anunciantes que querem anunciar diretamente no seu blog e para que esses leitores se tornem “leitores fiéis” é necessário que você os trate bem.

Segue abaixo uma lista de coisas que você pode fazer para tratar bem seus leitores para que eles queiram voltar e assinar seu feed:

1. Escreva com regularidade. Determine qual será a regularidade com a qual ira publicar em seu blog e siga-a a risca.

2. Escreva algo que preste. É incrível como blogueiros têm a péssima tendência a escrever coisas que não prestam pra nada só pra não deixar seu blog parado e pra cumprir o cronograma de publicações. Não faça isso, pois os leitores estão mais antenados do que nunca e não aceitam mais esse tipo de coisa.

3. Quando escrever artigos ensinado algo (tipo tutoriais), escreva de forma clara e detalhada e se possível com imagens. Lembre-se que a maioria dos leitores são iniciantes e leigos.

4. Ofereça coisas gratuitas como templates, códigos, ícones e plugins.

5. Ao escrever artigos ensinando a fazer algo, você esta assumindo um compromisso de ajuda com seu leitor. Se for solicitado ajude, se não souber, responda dizendo que não sabe.

6. Responda os comentários de seus leitores mesmo que só para dizer: – Obrigado pelo seu comentário. Isso demonstra respeito e consideração pelo leitor.

7. Faça um artigo do tipo tutorial ensinando seus leitores a assinar o feed.

8. Ensine-os também a assinar por e-mail e envie uma newsletter regularmente.

9. Premie os leitores que mais participam com comentários ou que mais colaboram com idéias sobre artigos. Crie seu critério para presentear e capriche no prêmio que pode ser algo físico ou um link por um período em seu blogroll.

Trate seu leitor com consideração, amizade e cordialidade assim como se ele estivesse entrando em sua loja para comprar um produto e muitos se tornarão “clientes fiéis”.