Facebook tem nova forma de publicidade

Facebook tem nova forma de publicidade. O Facebook demorou e só há um mês estreou seu novo formato de anúncios posicionado quando as pessoas fazem logout da página.

A propaganda na rede social vai ter espaço próprio e vai deixar de competir diretamente com o conteúdo que circula na parte interna do site. As ações podem ser segmentadas por sexo, idade, localização, entre outros dados.

A “Logout Experience” foi anunciada em fevereiro, durante o evento anual de marketing do Facebook, o fMC. O recurso, segundo afirmou a companhia em nota, “é uma oportunidade de mostrar um anúncio rico e atraente, mesmo do lado externo da rede social”.

Para promover uma marca durante um dia inteiro no espaço, os anunciantes (nos EUA) devem pagar US$ 700 mil, informa o Ad Age Digital. O Facebook não perdeu a oportunidade e já tratou de fazer a chamada venda casada. Assim, quem quiser anunciar, vai ter que desembolsar US$ 550 mil para os anúncios que entram na news feed do usuário e outros US$ 160 mil para ter direito ao novo modelo.

Desde que o formato foi lançado, o Bing foi o primeiro a anunciar nos EUA. No Brasil, a pioneira foi a Unilever, que, a convite da rede, inseriu filmes da Rexona e Keratinology by Seda.

Além do mega espaço, a funcionalidade “Ofertas” também entrou no ar, De acordo com a empresa “são formas especiais de comunicar promoções, que possibilitam o rápido acesso dos fãs a esse tipo de informação dentro das páginas”.

Provavelmente este formato seja mais viável para meros mortais que também desejam anunciar no Facebook.